Top 5 dicas para controle financeiro de influencers e youtubers

Como garantir o seu controle financeiro com as dicas mais eficientes do mercado

Compartilhe nas redes!

5 dicas para ter um controle financeiro dos seus ganhos como influencer e youtuber

Aprimore o controle financeiro de seus ganhos como influencer com essas dicas estratégicas. Seja mestre de suas finanças e leve sua carreira ao próximo nível!

Em todas as profissões, é essencial ter um bom controle financeiro. Quando falamos do digital influencer e youtuber, o assunto não é diferente. 

Você sabe que seu trabalho envolve desafios, como lidar com a concorrência, a instabilidade, a cobrança dos fãs e as mudanças constantes do mercado.

Mas além de tudo isso, você também precisa saber como administrar o seu dinheiro, afinal, ele é o resultado do seu esforço e dedicação. Mas, como fazer isso de forma eficiente e prática? 

Neste artigo, vamos te mostrar 5 passos simples e importantes para você cuidar bem dos seus ganhos como influencer. Confira!

Veja também: 

Passos para ter um bom controle financeiro 

A seguir, você verá os 5 passos essenciais de um bom controle financeiro: 

1. Organize os seus rendimentos

O primeiro passo para o controle financeiro para influencer é organizar os seus rendimentos. Você precisa saber exatamente quanto e como você ganha o seu dinheiro, seja por meio de patrocínios, publicidade, vendas, doações ou outras fontes.

Para isso, você pode usar uma planilha, um aplicativo ou um software de gestão financeira, onde você vai registrar todos os seus recebimentos, com as datas, os valores, as formas de pagamento e os nomes dos clientes ou parceiros.

Assim, você terá uma visão clara e atualizada da sua situação financeira, podendo acompanhar o seu faturamento, o seu fluxo de caixa e o seu lucro.

2. Separe suas despesas 

O segundo passo para o controle financeiro é separar as suas despesas. É crucial conhecer detalhadamente seus gastos, seja em necessidades pessoais (moradia, alimentação, transporte, lazer) ou profissionais (equipamentos, internet, impostos, cursos).

Para isso, você também pode usar uma planilha, um aplicativo ou um software de gestão financeira, onde você vai registrar todos os seus pagamentos, com as datas, os valores, as formas de pagamento e as categorias das despesas.

Desse modo, você terá um controle dos seus custos e poderá analisar seu orçamento, reduzir gastos e otimizar investimentos. 

3. Defina os seus objetivos

O terceiro passo para uma gestão financeira para influencers é definir os seus objetivos. É essencial definir claramente seus objetivos financeiros a curto, médio e longo prazo, como comprar um carro, viajar, reformar a casa ou aposentar-se.

4. Crie uma reserva de emergência 

O algoritmo das redes sociais muda constantemente e isso pode impactar drasticamente nas suas visualizações e, consequentemente, no lucro.

Pensando nisso, é importante criar uma reserva de emergência. Você precisa ter uma quantia de dinheiro guardada para esse tipo de imprevisto ou até para doenças.

Para isso, você pode usar uma regra simples, guardar pelo menos 10% do seu faturamento mensal em uma aplicação financeira de baixo risco e alta liquidez, como a poupança, o Tesouro Direto ou o CDB.

Dessa forma, você terá segurança financeira e não irá comprometer seu orçamento ou se endividar.

5. Aprenda sobre educação financeira 

Não tem como subestimar o poder da educação, afinal ela pode mudar vidas. Pensando desse modo, é essencial entender a educação financeira. 

É essencial ter conhecimentos básicos sobre opções de investimento, taxas de juros, impostos e os direitos do consumidor.

Para isso, você pode usar diversas fontes de informação, como livros, revistas, sites, blogs, podcasts, vídeos, cursos e consultorias.

Assim, você terá mais confiança e autonomia para tomar as melhores decisões sobre o seu dinheiro. Além disso, poderá aproveitar oportunidades e evitar as armadilhas do mercado.

Dica bônus: a gestão contábil consegue te ajudar no controle

Organizando seus rendimentos, separando suas despesas, definindo objetivos, criando uma reserva e aprendendo sobre educação são dicas essenciais para o seu controle financeiro. Entretanto, uma gestão contábil também consegue te ajudar.

Afinal, ela estará atenta a oportunidades onde você pode economizar ou investir de forma segura e eficiente. Em outras palavras, contar com uma equipe de contabilidade é essencial para você.

Decole suas finanças com a Foguete Contabilidade

Ter um bom controle financeiro é essencial para o seu sucesso. Você pode ser bem sucedido pessoalmente e ainda usar o dinheiro para investir no material envolvido na criação de conteúdo.

Para te ajudar, conte com a Foguete Contabilidade e impulsione as suas finanças. Conte com os nossos especialistas para te ajudar agora mesmo!

OBTENHA SEU CONTROLE FINANCEIRO AGORA MESMO!

5/5 - (1 vote)
Summary
Top 5 dicas para controle financeiro de influencers e youtubers
Article Name
Top 5 dicas para controle financeiro de influencers e youtubers
Description
Garanta o seu controle financeiro com as dicas mais eficientes (e comprovadas) de quem já conseguiu. Confira no blog!
Author
Publisher Name
marketing@foguetecontabilidade
Publisher Logo

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Precificação De Serviços Para Editor De Vídeo. Faça Em Passos Simples (1) - Foguete Contabilidade

Precificação de serviços para editores de vídeo: como fazer?

Veja 6 passos vitais para precificação de serviços aos editores de vídeo Entenda como precificar serviços é imprescindível para os editores de vídeo. Realize a precificação em 6 passos simples! Precificar corretamente os serviços, é fundamental para qualquer editor de

Como Social Media Deve Emitir Nota Fiscal (1) - Foguete Contabilidade

Como Emitir Nota Fiscal Sendo Gestor de Social Media?

Como social media deve emitir nota fiscal?  Aprenda a emitir notas fiscais de forma correta e eficiente como gestor de tráfego e social media. A emissão de nota fiscal é uma responsabilidade que acompanha qualquer prestação de serviços, incluindo as

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
CNAE Agência de Lançamento: veja a nova opção e como…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top